Home > Empreendedorismo > Aprender ou Estagnar?

Aprender ou Estagnar?

São perceptíveis as aceleradas e contínuas mudanças que o mundo tem passado nestes últimos anos. Os especialistas dizem que o mundo mudará mais nos próximos 10 anos do que mudou nos últimos 50 anos. O Século XXI apresenta diversas modificações sociais, econômicas, ambientais, políticas e tecnológicas. As fronteiras entre os países tornaram-se estreitas através da abertura dos mercados, avanços tecnológicos e conectividade.

Uma importante pergunta que devemos fazer: “Estou estagnado ou em constante atualização?”

“O desejo de aprender é o diferencial e o ponto central, crítico e determinante na vida dos profissionais deste século!”

A importância do aprendizado contínuo fundamenta-se na observação do atual cenário global, com significativas modificações sociais, com uma surpreendente difusão de informações e conhecimento que estão modificando as estruturas de diversas áreas da sociedade. Aprender, neste século, tornou-se condição vital para permanecer atualizado e relevante na profissão. Os profissionais de todas as áreas precisam permanecer em desenvolvimento e adquirir novas competências para permanecerem competitivos no mercado de trabalho.

A capacidade cognitiva é o atributo mais fantástico concedido ao ser humano pelo Criador. A cognição é a aptidão de conhecer e a percepção do meio, que envolve atenção, memória, raciocínio, juízo, linguagem e pensamento.

Nenhuma tecnologia que foi ou será criada, jamais, em nenhum momento da história, é mais surpreendente que o cérebro humano com sua capacidade de aprender, pensar, interpretar e armazenar informações e conhecimento. Podemos aprender novas coisas todos os dias!

A sociedade atual está diante da maior difusão de idéias e informações de todos os tempos. Todos os dias, em todos os lugares novos termos profissionais, sistemas, processos e cursos parecem emergir de uma fonte inesgotável de possibilidades que fluem de centenas de culturas e países. Pesquisadores de todas as nacionalidades lançam, quase que diariamente, uma descoberta que cria um novo olhar para os antigos paradigmas.

O desejo de aprender é o diferencial e o ponto central, crítico e determinante na vida dos profissionais deste século! Aprender também pressupõe desaprender para reaprender. É preciso, portanto, aprender a aprender!

 

 

<a href=”http://www.freepik.com”>Designed by Freepik

You may also like
7 Atitudes para Vencer em 2017
Persevere! Os ventos podem mudar!
Dicas antes de firmar uma sociedade

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.