Home > Empreendedorismo > Mais que Belas Praias

Mais que Belas Praias

Recentemente tive a oportunidade de conhecer algumas praias do nordeste brasileiro e fiquei encantada com a qualidade das praias, com a comida, com as pessoas, com a estrutura, mas uma área que gostaria de destacar é o serviço!

Viajei com a minha família e dias antes estávamos todos ansiosos em preparar o melhor roteiro. Acessamos vários sites, blogs, conversamos com amigos que já conheciam o lugar, mas deixamos para bater o martelo de alguns passeios no próprio local.

Ao chegar no hotel, conhecemos o atendente Cleidson Arruda e fizemos algumas perguntas.

Não basta sua empresa ter uma excelente estrutura física. As empresas são feitas por pessoas e são elas que dão vida, fidelizam e atraem (ou não) os clientes.

O atendimento e as dicas que o Cleidson deu fizeram toda a diferença nas nossas férias e por isso ele conquistou não somente a nossa fidelidade, como também a nossa lealdade.

O que ele fez de tão especial e como posso aplicar no meu negócio? Aprendendo com o Cleidson!

  • Esteja preparado para atender todas as necessidades do seu cliente: o Cleidson além de conhecer muito bem os produtos do hotel, ele tem um amplo conhecimento da região e conhece empresas de outros segmentos que poderiam auxiliar no atendimento de outras necessidades dos seus clientes.
    Sua empresa não precisa fabricar todos os produtos, mas você precisa ter parceiros estratégicos e ter colaboradores treinados e capacitados para atender o seu cliente.
  • Não force a barra: “se você não fechar agora, vai perder o preço promocional.” Os clientes estão cansados deste tipo de abordagem. É claro que algumas vezes isso pode ser uma verdade, mas hoje com o acesso a informação a um click, é possível em uma simples pesquisa verificar se aquilo que você falou é verdadeiro ou não. Tivemos esta experiência com o funcionário de uma outra empresa e como aquilo tinha nos incomodado.
    O Cleidson ofereceu seus produtos, sugeriu alguns passeios, restaurantes, mas sempre dava tempo para que pudéssemos avaliar as opções antes de decidir comprar, gerando confiança entre vendedor e cliente.
  • Dois ouvidos e uma boca: “Pois não, em que posso ajudá-lo?” Nesta frase espera-se que o vendedor ouça e deixe o cliente falar. Parece óbvio, mas isso nem sempre acontece na prática. Você somente dará um bom atendimento se ouvir e entender as necessidades dos seus clientes.
    Ouvir, entender para depois atender. O Cleidson deu um banho neste quesito! Eram tantas pessoas fazendo check in naquele momento, mas ainda assim ele teve organização, controle emocional e estratégia para atender seus clientes com maestria.

Obrigada Cleidson por ensinar com a prática a excelência no atendimento.

O cenário não está fácil, isso a gente está careca de saber, mas atitudes como esta com certeza atrairá clientes e impulsionará o seu negócio. Algumas simples mudanças na forma de atender seus clientes podem trazer grandes resultados em um curto espaço de tempo. Você perguntou para o seu cliente se ele está satisfeito com o seu atendimento? Esta é a hora!

Quer aumentar seu conhecimento neste tema? Leia também: http://www.natrilha.info/quer-fidelizar-seu-cliente/

Até a próxima!

You may also like
O Casamento Perfeito: Produto & Serviço
Quer fidelizar seu cliente? Humanize seu atendimento!

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.