Home > Carreiras > “Jeitinho profissional brasileiro”?!

“Jeitinho profissional brasileiro”?!

Realizo, semanalmente, entrevistas de seleção para vagas de emprego. Neste processo, já ouvi coisas realmente incríveis, inusitadas e “surreais”. Porém, uma das entrevistas em março deste ano me chocou bastante, principalmente pelo momento que a sociedade brasileira vive. O entrevistado me disse que precisava mesmo de uma nova vaga porque havia perdido “uma boquinha fantasma na prefeitura”. Atônita perguntei: “Mas você não precisava trabalhar?”. Ele respondeu: “Não, era uma vaguinha fantasma, mas infelizmente foi cortada.”

“O êxito profissional se conquista com uma trajetória transparente, honesta, limpa!”

O que faz uma pessoa falar naturalmente que possuía uma vaga fantasma em uma entrevista de emprego? A corrupção está entranhada na vida da sociedade! Seria um “jeitinho brasileiro” de ser?

Tivemos grandes avanços tecnológicos no século XXI, mas a integridade torna-se cada dia mais escassa na sociedade! Disse Jesus: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” (Lucas 16:10)

O êxito profissional se conquista com uma trajetória transparente, honesta, limpa! Uma carreira profissional deve ser construída com alicerces firmes e transmitir confiança à sua rede de contatos para que novas oportunidades sejam abertas!

A sociedade não precisa de “fantasmas”, mas de homens e mulheres comprometidos em cumprir com excelência e dedicação seu papel profissional, agregando valor e melhorando a vida das pessoas!

Troque de empresa, ganhe menos, mas jamais negocie seus princípios e valores!

You may also like
7 Atitudes para Vencer em 2017
Persevere! Os ventos podem mudar!
Três reais

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.