Home > Empreendedorismo > A necessidade faz o empreendedor!

A necessidade faz o empreendedor!

Ou seria a oportunidade?

Sabemos que o Brasil tem sido considerado um dos países mais empreendedores do mundo. A grande questão é que este impulso empreendedor nem sempre surge de uma grande idéia ou identificação de oportunidade.

A situação atual, de crise econômica, tem empurrado muitas pessoas para os pequenos negócios, trabalhos autônomos e multiplicado os vendedores nas ruas.

É bem verdade que as crises abrem novas oportunidades, pois nos tiram da zona de conforto em busca de soluções.

“Não olhe apenas para a dificuldade, olhe em várias direções em busca de saídas, pois elas existem!”

O mais importante é não deixar o pessimismo tomar conta e se aproximar de pessoas que são otimistas e crêem na virada do jogo! Em alguns momentos, precisamos literalmente fechar nossos ouvidos para as frases que tentam roubar nosso ânimo e nos paralisar: “só vai piorar”, “não tem jeito”, “já era”, “é impossível”…

É claro que o cenário deve ser analisado com coerência sem camuflar as dificuldades reais, mas a análise da situação existe para minimizar os possíveis erros e seguir adiante com determinação! Conselhos de empreendedores experientes devem ser sempre ouvidos!

Não olhe apenas para a dificuldade, olhe em várias direções em busca de saídas, pois elas existem!

Lembre-se de sua rede de contatos, converse com seus amigos, familiares, pesquise, pergunte muito, tente e esteja atento às possíveis oportunidades!

Este pode ser o momento da sua virada!

 

You may also like
7 Atitudes para Vencer em 2017
Que tal se planejar para 2017?
Persevere! Os ventos podem mudar!

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.