Home > Marketing > Futebol, Show, câmera e ação!

Futebol, Show, câmera e ação!

Já começo dizendo que não gosto do futebol americano. Mas vivendo em um mundo conectado como o nosso, não é impossível não ouvir sobre o principal jogo que acontece na terra do Tio Sam. De qualquer forma a nossa nova Garota de Ipanema, Gisele Bündchen, festejou muito a vitória do seu marido.

Repito, não gosto do futebol americano. Mas o Super Bowl traz uma magia em torno da publicidade. Agências contam os dias, preparando um show à parte, para mobilizar potenciais clientes para seus produtos. Com certeza que esse evento é muito mais do que a final do campeonato norte-americano, é o show do ano. E quem fala isso não são apenas os fãs: Nada menos que 110 milhões de espectadores assistiram domingo passado esse jogo e, é claro, as tão esperadas propagandas.

Sim, muitas pessoas vão para o jogo só ver os anúncios, feitos cuidadosa e especialmente para o evento. É um show de meia hora… Até mesmo a segunda temporada do Stranger Things nos deu o ar da graça. E como não podia ser diferente, sobrou até para Donald Trump: Airbnb fez um anúncio publicitário que promove a tolerância para com todas as religiões e raças, um comercial transmitido na íntegra. Soy loco por ti America. 

Mas quem foi o campeão? 

E diante de tantas obras de arte (umas, diga-se de passagem, nem tanto assim), é preciso escolher a melhor. O USA Today Ad Meter, premiação anual promovida pelo jornal norte-americano, elegeu o comercial da Kia como o melhor deste ano no Super Bowl 2017. A comediante Melissa McCarthy deu o ar da graça, tentando salvar o mundo, mas se dando mal em todas as ocasiões.

Bom, quase eu ia me esquecendo de falar que o Patriots ganhou seu quinto campeonato ganhando do Atlanta Falcons por 34 à 28. É claro que eu não ví o jogo. Só ví os comerciais!

You may also like
Experimento da honestidade
Tuas Personas estão por toda parte
Mais que verbo To Be!

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.